Geral
Publicado em 09/10/2021 às 08:49
Famurs se reúne com Banrisul e busca recursos para os municípios
Com o objetivo de buscar novas receitas para os municípios gaúchos, a Famurs se reuniu com o Banrisul para avaliar a venda da folha de pagamento das prefeituras
Com o objetivo de buscar novas receitas para os municípios gaúchos, a Famurs se reuniu nesta quarta-feira, 6 de outubro, com o Banrisul para avaliar a venda da folha de pagamento das prefeituras. O foco é desenvolver uma proposta entre a entidade e a instituição financeira para todos os municípios por 60 meses.
Durante o encontro, o Coordenador-Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira representou o presidente Eduardo Bonotto, e solicitou também o interesse do Banrisul em comprar financiamentos de outras instituições bancárias visando a redução de juros pagos em financiamentos contraídos pelos municípios. “O Banrisul manifestou seu interesse em continuar sendo parceiro, considerando a capilaridade que o banco dos gaúchos possui nos 497 municípios do Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é gerar receita para os municípios e atender cada vez melhor o morador de nossas cidades”, ressalta Salmo.
Conforme o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, a reunião é a continuidade de uma série de encontros com o Banrisul, para o desenvolvimento de estratégias que possam gerar receitas para os 497 municípios do RS. “Estamos desenvolvendo diversos estudos que possam aumentar a receita dos nossos municípios. E a criação de uma parceria estratégica com o Banrisul é muito importante. Quem cuida do município, na verdade está cuidando de você, do morador de cada cidade. E esse é o nosso foco em nossa gestão aqui na presidência da Famurs”, destaca o presidente da federação, Eduardo Bonotto.
O Banrisul possui atualmente a folha de cerca de trezentos municípios gaúchos e busca ampliar a sua carta de clientes.
Estiverem presentes no encontro de hoje o Coordenador-Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o superintendente da Unidade Comercial de Governos do Banrisul, André Perini, e o consultor jurídico da federação, Adroaldo Cavasola.
*Com informações Famurs