Menu

24°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Famurs se solidariza com municípios atingidos por novo ciclone extratropical

    Mobilizado, presidente Luciano Orsi está prestando suporte aos prefeitos e solicitando auxilio do Estado para resgates aéreos

    Um novo ciclone extratropical atingiu o RS na noite de ontem, 4 de setembro, e causou prejuízos em mais de 50 municípios gaúchos. As cidades mais atingidas são das regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.

    A Famurs tem monitorado, desde a noite de ontem, as fortes chuvas que atingiram o estado e realizando contato com os prefeitos, a fim de prestar o auxílio necessário. “Estamos acompanhado o avanço desta calamidade. Já pedimos ao governo do Estado o envio de helicópteros para socorrer cidadãos que ainda se encontram ilhados, em situação de perigo”, explicou o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.

    “A Famurs se coloca à disposição de todos os municípios, somos parceiros e estamos aqui para contribuir e ajudar no que for necessário para reconstruir as nossas cidades. Aproveito para reiterar o nosso pedido de união, pois apenas unidos iremos superar mais este desafio”, afirmou Orsi.

    O mais recente balanço da Defesa Civil divulgou que, no momento, foram contabilizados 426 desabrigados e 215 desalojados. De acordo com autoridades, já foram declaradas seis vitimas devido ao temporal.

    Além das prefeituras, o Estado está recebendo doações em diferentes pontos de Porto Alegre, para distribuir entre os municípios mais afetados. No momento, as doações mais necessárias são de kits de higiene e limpeza, cestas básicas, agasalhos e roupas de cama.

    Pontos de arrecadação:

    Central de doações da Defesa Civil - Av. Borges de Medeiros, 1501, Praia de Belas

    Palácio Piratini - Praça Mal. Deodoro, Centro Histórico

    Quartéis da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros

    Pontos de coleta da Campanha do Agasalho

    None
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00