Segurança
Atualizado em 22/10/2025 às 08:30
Força-tarefa apreende 600 kg de alimentos impróprios e interdita agroindústria em Liberato Salzano
Fiscalização do Programa Segurança dos Alimentos RS encontrou produtos vencidos, sem procedência e em condições inadequadas de armazenamento
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos RS fiscalizaram quatro estabelecimentos em Liberato Salzano, nesta terça-feira, 21 de outubro, e apreenderam cerca de 600 quilos de produtos impróprios para o consumo.
Durante a ação, uma agroindústria localizada nos fundos de um dos mercados inspecionados foi totalmente interditada por apresentar péssimas condições de higiene. No local, eram armazenados alimentos sem rotulagem e indicação de procedência, além de haver produção irregular de embutidos.
Nos três mercados autuados, os fiscais encontraram grande quantidade de produtos vencidos, sem validade ou procedência e mantidos em temperatura inadequada. Também foram apreendidas unidades de álcool com venda proibida em mercados, cachaça sem procedência e medicamentos cuja comercialização é restrita a farmácias.
A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Raphael Arice Junqueira de Paula, de Constantina; além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Serviço de Inspeção Municipal de Liberato Salzano, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
*Informações MPRS