Menu

17°

Palmitinho - RS
27° max
15° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
27° max
15° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Formação continuada reúne educadores e reforça qualificação do ensino em Tenente Portela

    Atividade promovida pela Administração Municipal abordou educação inclusiva, práticas pedagógicas e uso de tecnologias em sala de aula

    A Administração Municipal de Tenente Portela promoveu, nesta quarta-feira, 15 de abril, a Formação Continuada dos Profissionais da Educação, reunindo educadores da rede municipal em uma programação voltada ao aprimoramento das práticas pedagógicas e à qualificação do ensino.

    A abertura contou com a presença do prefeito Rosemar Sala, do vice-prefeito Claudenir Scherer e da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Irinéia Koch, destacando a importância do investimento permanente na capacitação dos profissionais da área. A programação teve a participação das formadoras da empresa Docência em Construção, de Frederico Westphalen: Elisiane Andreia Lippi, Valéria Bertoletti Lopes e Vanusa Eucléia Gerado de Almeida.

    Durante a manhã, o foco esteve na temática “Educação Especial e Inclusiva: Para incluir é preciso sentir”, conduzida por Valéria Bertoletti Lopes, com apoio de Vanusa de Almeida. A abordagem destacou estratégias de inclusão e o acolhimento das diferenças no ambiente escolar, estimulando reflexões sobre práticas mais sensíveis e efetivas no processo de ensino.

    No período da tarde, as atividades foram organizadas conforme as etapas de ensino. Na Educação Infantil, o encontro ocorreu na EMEI Pequeno Aprendiz, com o tema “Concepção de criança e infância(s)”, orientado por Elisiane Lippi e Vanusa de Almeida. Já os profissionais dos anos iniciais do Ensino Fundamental participaram de formação no Auditório Aurélio Porto, abordando “Práticas de leitura e contação de histórias”, com condução de Valéria Bertoletti Lopes. Para os educadores dos anos finais, a temática foi “O futuro da educação já começou: explorando as potencialidades pedagógicas do Aprende Brasil Digital”, ministrada pela assessora pedagógica Iara Penkal.

    A iniciativa teve como objetivo qualificar o trabalho desenvolvido nas escolas, incentivando a troca de experiências e o aperfeiçoamento contínuo dos educadores. O investimento na formação continuada é apontado como um dos caminhos para fortalecer o ensino e ampliar os resultados educacionais no município.

    *Informações Ascom/Tenente Portela 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00