Geral
Publicado em 30/06/2021 às 15:15
Fórum regional do Cooperativismo organiza live com presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras
Transmissão será realizada no canal do YouTube do Sicredi Alto Uruguai/RS
O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes, participa no dia 1º de julho, às 19h30, de uma transmissão ao vivo no YouTube do Sicredi Alto Uruguai/RS, onde todos os associados das cooperativas parceiras poderão acessar. A mobilização é realizada anualmente por cooperativas de diversos ramos de atuação em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) da região noroeste do Rio Grande do Sul.
O tema deste ano é “Reconstruir melhor juntos: o cooperativismo como indutor do desenvolvimento”. Além do presidente da OCB, a live terá a presença de presidentes e dirigentes de cooperativas parceiras.
O objetivo é a mobilização da comunidade, visando a promoção dos benefícios que o cooperativismo promove nas regiões onde está inserido, e como as ações sociais geram impactos significativos na vida das pessoas.
Segundo o Fórum, é importante que a comunidade se engaje nessa ação conjunta de intercooperação que promove um debate sobre a relação das cooperativas com os cooperados e a sociedade.