Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Fotógrafo frederiquense ganha prêmio internacional

    Mateus Berlatto começou o projeto dedicado somente à fotografia há dois anos

    Eternizar momentos vividos pelas pessoas, essa é a essência das fotos feitas por Mateus Berlatto, que iniciou sua trajetória no mundo da fotografia há pouco mais de dois anos e já conquistou seu primeiro prêmio da Associação Internacional de Fotógrafos FineArt, na categoria Formaturas.

    Eram mais de 300 fotógrafos do mundo participando, 680 fotos submetidas a avaliação, 25 fotos premiadas, uma delas a foto feita por Mateus durante uma colação de grau do curso de Ciências Biológicas. “Meu objetivo é contar histórias de pessoas, de famílias, de momentos especiais é isso que eu faço de melhor. Encaminhei cinco fotos, na categoria e essa que realmente transmite o afeto sincero no instante perfeito foi uma das selecionadas”, contou.

    Resultado do sexto Concurso de Formatura FineArt

    A FineArt tem como objetivo reunir, em um só lugar, os melhores profissionais da área, fotógrafos que traduzem em suas fotos originalidade e inspiração nas categorias Formatura, Casamentos, Debutantes, Família e Livre. A FineArte é grupo seleto de profissionais os quais passam por um processo rigoroso para avaliação da equipe e que Mateus faz parte desde julho de 2019. “Agora eu estou no ranking da associação, depois da premiação, e passo a ser não só um membro, mas um dos fotógrafos indicados para a realização de trabalhos”, salientou Berlatto.

    O profissional submeteu suas fotografias ainda em dezembro de 2019, para a sexta edição do concurso na categoria formatura e recebeu com surpresa, na última sexta-feira, 24, a notícia de que uma de suas imagens havia sido selecionada. “A gente se inscreve, busca a premiação, mas nunca imagina que vai conseguir. Estou muito feliz e agradeço principalmente às pessoas que confiam no meu trabalho e me permitem contar suas histórias congelando imagens”, completou o profissional.

    Dentre os diferencias do profissional ele mesmo pontua o fato de fotografar somente pessoas, famílias, histórias e a entrega ao momento, “não faço trabalhos por hora, fico no aniversário, na formatura, no casamento do inicio ao fim, vivo junto cada sentimento, cada emoção e busco traduzi-los em imagens”, salientou.

    Com atuação em Frederico Westphalen e região, mais sobre o trabalho do Mateus pode ser acompanhado pelas suas páginas no Facebook e Instagran (links abaixo). Contatos também pelo telefone (55) 9 9975-6533.

    Página Facebook

    Instagram

    Ouça a entrevista completa com o fotografo Mateus Berlatto

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00