Arquivo
Atualizado em 25/04/2017 às 09:13
Frederico Westphalen - Cerca de dez mil agricultores devem se concentrar hoje no município contra a Reforma da Previdência
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), regionais sindicais e outras entidades iniciam nesta terça-feira, 25, por Frederico Westphalen (regionais Médio e Alto Uruguai, Três Passos e Santa Rosa) o roteiro com mais de 40 pontos de manifestações contra a Reforma da Previdência Social pretendida pelo governo Federal.
O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, conta que as ações estão crescendo e até sexta-feira, 28, outras surgirão. “A hora é agora. O agricultor e o trabalhador urbano têm que estar presentes para mostrar a força do movimento sindical e das demais categorias para não deixar a reforma ser aprovada da forma como quer o governo.
O presidente Michel Temer disse que as mudanças que tinham que ser feitas já ocorreram. Para nós elas não estão a contento e queremos outras, principalmente na idade da mulher (permanecer nos 55 anos e homens 60 anos) e na contribuição direta do agricultor, isto é, que seja mantida sobre a produção e não o pagamento individual”, observou o presidente.
O coordenador da Regional do Médio e Alto Uruguai, Deonir Sarmento, conta que a expectativa para o ato em Frederico Westphalen é reunir cerca de 10 mil pessoas e centenas de máquinas agrícolas. A concentração inicia a partir das 9 horas, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, que fica às margens da BR-386. Ele adianta que haverá uma assembleia geral no parque, onde serão deliberadas as ações ao longo do dia.
O Alto Uruguai
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações