Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Frederico Westphalen define calendário de eventos do segundo semestre

    Ações foram debatidas em encontro promovido pela Secretaria de Educação

    Uma reunião realizada na última terça-feira, 9 de julho, na Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACI-FW) definiu o calendário de eventos de Frederico Westphalen para o segundo semestre de 2019.

    O encontro foi promovido pela administração do município, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e teve a participação de diretores das escolas estaduais, municipais e particulares.

    Na reunião, foram discutidas as atividades da programação da 37ª Feira do Livro, que acontecerá entre 2, 3 e 4 de outubro, e contará com um Concurso de Produção Literária intitulado “Poemas para Semear”. Também, foi aberta uma votação para a escolha do tema que será trabalhado a nível municipal com as crianças durante a Semana da Pátria. O tema escolhido foi “Brasil: meu coração verde-amarelo”.

    Além disso, foram propostas atividades com o grupo de diretores,  para marcar a abertura da Semana da Pátria, ficando definido a realização do “Domingo verde-amarelo”, a ser realizado em 1º de setembro, e em 7 de setembro um encontro de Bandas Marciais para celebrar a Independência do Brasil.

    Finalizando as pautas do encontro, ficou acordado que o tema dos Festejos Farroupilhas que acontecerão entre 14 e 20 de setembro, será “Vida e Obra de Paixão Côrtes”.

    A Semana Farroupilha contará com atividades como o 7º Canto do Barril da Canção Gaúcha, Mostra Folclórica sobre “Tradição Gaúcha e Vida e Obras de Paixão Cortes”, além da Estância Negrinho do Pastoreio, momento destinado a vivência do folclore gaúcho.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00