Menu

12°

Palmitinho - RS
20° max
12° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
20° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Frederico Westphalen premiará os melhores vinhos coloniais e artesanais durante concurso

    Evento ocorre no sábado, 18 de agosto, a partir das 19 horas, no Salão da Capela do Bairro Fátima

    A seleção dos melhores vinhos coloniais e artesanais produzidos pelos agricultores já é tradição em Frederico Westphalen. A quinta edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais está com data marcada. O evento, organizado em parceria pela Emater/RS-Ascar, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a comunidade do Bairro Fátima, será realizado na próxima semana.

    O evento ocorre no sábado, 18 de agosto, a partir das 19 horas, no Salão da Capela do Bairro Fátima, em Frederico Westphalen.

    A programação prevê degustação de queijos, salames e cucas. Às 19 horas, serão avaliadas as amostras de vinhos inscritas no 5º Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais. O jantar será servido às 19h30, com pratos típicos italianos, como polenta, fortaia, carne de frango ao molho, porco assado e saladas diversas. A programação deste ano contará com a animação do grupo As Sertanejas do Sul.

    Como já é tradicional durante o evento, também será realizado o Concurso do Jovem Empreendedor Rural. A iniciativa, que está na terceira edição, premia jovens que vivem no campo, a partir das suas histórias envolvendo empreendedorismo, sucessão familiar e desenvolvimento rural. Esse é um projeto que busca valorizar o jovem do meio rural, estimulando a sucessão junto às famílias, contribuindo para a geração de renda e qualidade de vida no campo.

    Os ingressos para o Concurso do Vinho são comercializados pelo valor de R$28. Interessados em participar do evento podem entrar em contato com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, pelo telefone (55) 3744.1191.

    Fonte: Emater/RS-Ascar

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00