Menu

24°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Frederico Westphalen terá Escola Cívico-Militar

    A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lenhnen foi escolhida por ser a maior do município

    Professores e pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lenhnen receberam integrantes da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) na noite da segunda-feira, 25 de maio. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto para transformar a instituição de ensino, uma das maiores de Frederico Westphalen, em uma Escola Cívico-Militar.

    De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosane Loose, a escola foi escolhida por ser a maior do município e possuir alunos da pré-escola ao nono ano e nos turnos da manhã e tarde.

    “Esse programa visa garantir o fortalecimento de nosso ensino, despertando o espírito de pertencimento de toda a comunidade escolar. Aprovar a implantação de uma Escola Cívico-Militar vai melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais da educação e, acima de tudo, vai fortalecer os valores humanos e cívicos dentro da sala de aula”, explicou Rosane.

    Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a implantação da Escola Cívico-Militar é uma grande conquista e vai qualificar ainda mais o ensino ofertado na Escola Irmã Odila Lenhnen.

    “Apesar da pandemia, seguimos trabalhando para oferecer cada vez mais qualidade no ensino nas nossas escolas municipais”, destacou Panosso.

    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:00

    FM
    104,3

    Vitrine Popular

    Julinho Balestrin

    08:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00