Geral
Publicado em 22/02/2025 às 09:17
FW: suspeito de cometer homicídio no bairro São José é preso pela Polícia Civil
Investigações apontaram que o homem agrediu a vítima com um golpe na cabeça. Depois, manipulou a cena do crime e tentou enganar os policiais.
O homem considerado pela Polícia Civil o suspeito de cometer um homicídio em Frederico Westphalen no começo do ano foi preso na tarde de sexta-feira, 21 de fevereiro. O crime ocorreu em 17 de janeiro, no bairro São José.
Segundo a Polícia Civil, as investigações demonstraram que o suspeito invadiu a residência da vítima após uma discussão e agrediu ele com um golpe na cabeça. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Carazinho, mas morreu no dia 29 de janeiro.
A investigação demonstrou que o suspeito ameaçou a vítima antes dos fatos e ainda tentou manipular a cena do crime antes da chegada das autoridades. Segundo a polícia, ele fez isso para alegar ter agido em legítima defesa.
O Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni, responsável pela investigação, ressaltou que a prisão preventiva é fundamental para garantir a segurança da comunidade e a correta instrução do processo criminal. "As provas reunidas demonstram a gravidade da ação do investigado, evidenciando sua periculosidade", disse.
A Delegada de Polícia Regional, Aline Dequi Palma, destacou a importância da ação policial. "A resposta rápida e efetiva da Polícia Civil reforça nosso compromisso com a segurança pública. Esse trabalho demonstra a seriedade com que tratamos crimes contra a vida e a dedicação constante dos policiais civis em proteger a sociedade", disse.
*Com informações da Polícia Civil