Geral
Atualizado em 11/09/2021 às 11:40
Geração e distribuição da Chama Crioula acontece em Frederico Westphalen
28ª Região Tradicionalista realizou o evento dentro do tema ‘Caminhos de Anita’
As cerimônias de geração e distribuição da Chama Crioula estão acontecendo de forma regionalizada, devido a pandemia de Covid-19. Desta forma, cada região tradicionalista escolheu uma cidade para sediar o evento.
A 28ª Região Tradicionalista realizou a cerimônia em Frederico Westphalen, sendo a geração no túmulo do Monsenhor Vitor Battistella, localizado na Catedral Santo Antônio, com evento na noite de sexta-feira, 10 de setembro. A distribuição ocorreu neste sábado, 11 de setembro, na praça do Barril, onde a chama permanecerá até o dia 20 de setembro.
De acordo com o presidente da 28ª RT, João Arlindo Rembold, a escolha da cidade foi devido a história e estreita relação do Monsenhor Vitor Battistella com os festejos farroupilhas. Além disso, Rembold relembrou que a praça, símbolo do município, era um ponto de descanso para os tropeiros que passavam por ali.
O tema dos festejos farroupilhas deste ano é ‘Caminhos de Anita’, em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi. Toda a cerimônia de geração da chama e cavalgada até a praça do Barril teve a condução de mulheres, representando as Anitas do Rio Grande do Sul.
Acompanhe a transmissão no Facebook do Grupo Chiru: