Menu

32°

Palmitinho - RS
33° max
18° min

Fechar

32°

Palmitinho - RS
33° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Governo desiste de oferta de ações, mas quer vender Corsan ainda em 2022

    Processo de privatização teve interrupção determinada na semana passada pelo Tribunal de Contas do Estado. Intenção, agora, é leiloar integralmente o controle da companhia

    O governo do Estado anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), a desistência da venda de ações da Corsan. Com isso, o Executivo gaúcho muda a proposta do modelo da entrega da companhia à iniciativa privada e decide pela venda de 100% da estatal.

    — A companhia não irá mais perseguir o processo de IPO e irá, sim, perseguir a decisão que, na minha visão, dia após dia se mostra mais acertada, que é a privatização — resumiu o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, durante a fala no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

    A mudança nos planos do governo já havia sido indicada em "fato relevante" publicado pela Corsan no início da manhã, informando que a companhia e o acionista controlador (o Estado gaúcho) haviam decidido não recorrer da decisão do TCE e que o processo de privatização seria reestruturado. 

    A privatização tem o objetivo de garantir o cumprimento das metas do novo marco regulatório de saneamento, o que exigiria investimentos além da capacidade atual da companhia. A alteração no processo busca atender à necessidade de cumprir os prazos para os investimentos estabelecidos pela legislação federal que estabelece o marco regulatório do saneamento, o que, em caso de interposição de recursos no âmbito do Tribunal de Contas do Estado, não mais seria possível concluir dentro das janelas de mercado pela modalidade de oferta de ações em bolsa, que segue normativas específicas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O encaminhamento de novos esclarecimentos ao TCE, ou a interposição de recursos, não permitiria, na janela atual, até o final de julho, o lançamento da Oferta Pública, como explicou o governador.

    *Com informações Gaúcha ZH e Ascom Governo do RS

    None
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    13:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00