Geral
Publicado em 22/03/2021 às 11:50
Governo deverá fazer ligação asfáltica em São Pedro das Missões e Novo Tiradentes
Plano foi apresentado em reunião entre governo do Estado e prefeitos
O presidente da Associação dos Municípios da ZOna da Produção (AMZOP), prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira, participou de uma reunião por vídeo conferência para tratar sobre as obras de ligações asfálticas no Rio Grande do Sul, sendo esta uma das principais prioridades da atual gestão na Associação.
O encontro virtual foi organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e teve a participação de prefeitos dos municípios sem acesso asfáltico e de representantes da Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado.
Na oportunidade, o secretário Juvir Costella, o secretário adjunto, Luís Gustavo de Souza e o diretor geral do DAER, Luciano Faustino, apresentaram aos prefeitos os seis municípios que deverão ter obras iniciadas ou retomadas ainda em 2021. A boa notícia é que na região da AMZOP dois municípios devem começar a receber a tão sonhada ligação asfáltica em 2021, são os municípios de São Pedro das Missões e Novo Tiradentes.
Ainda a nível de Estado, serão contemplados os municípios de Cerrito, Cruzaltense, Mariano Moro e Ponte Preta. O presidente da AMZOP, que é de São Pedro das Missões, destaca que a esperança se renova para a população do seu município e região, lembrando que a pavimentação asfáltica dos 6 quilômetros ligando o Município a BR-386 é uma demanda histórica que se arrasta desde a emancipação.
Sobre a ligação entre Novo Tiradentes e Pinhal compreende um trecho de 7,8 quilômetros, que já havia sido licitada pelo Estado em 2013 com um investimento previsto de R$ 6,4 milhões, na época a empresa vencedora do processo licitatório foi a Arcol de Lajeado que não conseguiu dar continuidade a obra executando apenas três quilômetros de terraplenagem e três quilômetros de frenagem. O Governo rescindiu o contrato com esta empresa e realizará uma nova licitação para o trecho.
O prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que esta obra é um grande sonho do município e que sua concretização trará inúmeros benefícios também para a região no que tange ao crescimento e desenvolvimento econômico e social.