Menu

22°

Palmitinho - RS
36° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
36° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em 79 municípios do RS

    Até o momento foram registradas 41 mortes no Vale do Taquari

    A Defesa Civil do RS atualizou ao meio-dia desta sexta-feira, 8 de setembro, o número de mortes provocadas pelas enchentes no Vale do Taquari. O Estado contabiliza até o momento 41 óbitos e ainda há 46 desaparecidos, nos municípios de Arroio do Meio, Lajeado e Muçum.

    O estado registra 85 municípios afetados pela chuva, contabilizando 3.046 desabrigados e 7.781 desalojados. Desde o início dos trabalhos realizados pelo Governo do Estado, entidades e voluntários, já foram resgatados 3.130 pessoas.

    O Governo Federal reconheceu na quinta-feira, 7 de setembro, estado de calamidade pública nos municípios do Rio Grande do Sul, afetados pelas fortes chuvas. A lista inclui 79 cidades abrangidas pelo Decreto 57.177. O documento foi publicado na quarta-feira, 6 de setembro, no Diário Oficial.

    Em uma publicação em suas redes sociais o governador Eduardo Leite afirma que, “o governo está totalmente empenhado e não faltarão recursos, nem financeiros, que consigamos ajudar Muçum e as demais cidades afetadas pela enchente”. Leite finalizou agradecendo os voluntários e as forças de segurança que vem trabalhando nesses últimos dias.

    *Texto: Hérik Pereira sob supervisão de Priscila Nhoatto

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Domingão Alegria com Douglas Biguelini 07:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Galpão Chiru

    Alex Nunes - O Barbicacho

    08:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Fogo de Chão

    Idélcio Covatti

    08:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Domingão Alegria

    Douglas Biguelini

    07:00 - 12:00