Geral
Publicado em 24/06/2020 às 09:20
Governo paga mais uma parcela de auxílio emergencial
Agora quem recebe são os beneficiários que têm o NIS com o final 6
A Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do auxílio emergencial em razão da pandemia, iniciou nesta quarta-feira, 24 de junho, mais um repasse de parcelas do benefício. Serão pagos aqueles registrados no programa Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) com o final 6. O beneficiário receberá o valor que for maior, ou a quantia que recebe pelo Bolsa Família, ou a verba do auxílio.
Quem tem o NIS com dígito final entre 1 e 5 já teve a terceira parcela liberada e continua podendo sacar o dinheiro. O valor será depositado conforme calendário habitual do programa, que segue até 30 de junho — há diferença nas datas para quem está no Bolsa Família e para quem se inscreveu por meio do aplicativo da Caixa ou pelo site, ou que estava no Cadastro Único.
O governo ainda discute com o Congresso como deverá ser feita a prorrogação do auxílio emergencial, que atualmente está programado em três parcelas. A equipe econômica afirma que mais outras duas parcelas deverão ser pagas, mas existem propostas para reduzir o valor a ser transferido à população vulnerável. Uma delas é estabelecer que o benefício seja de R$ 300.
Com informações da Gaúcha ZH