Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Granizo atinge Ronda Alta e região, mas não provoca grandes danos

    Fenômeno ocorreu de forma isolada e assustou moradores após tempestade do dia anterior em Erechim e há alguns dias em Sarandi

    No fim da tarde desta segunda-feira, 24 de novembro, uma chuva de granizo atingiu Ronda Alta e também foi registrada em Campinas do Sul e Ibiraiaras. Embora o fenômeno tenha durado poucos minutos, a intensidade chamou a atenção da população, especialmente porque no dia anterior uma forte tempestade de granizo deixou prejuízos em Erechim.

    Em Ronda Alta, além das pedras de gelo, o temporal veio acompanhado de rajadas de vento e precipitação intensa. Em alguns pontos da cidade, foram registrados até 12 milímetros em curto intervalo. Moradores enviaram vídeos e fotos mostrando grande acúmulo de granizo, com formações de montes de gelo em algumas ruas, apesar do tamanho reduzido das pedras. O bairro Aparecida foi a área mais atingida, concentrando o maior acúmulo de gelo.

    Segundo a Defesa Civil, o fenômeno foi isolado e não ocorreu de forma uniforme em toda a área urbana. A força da chuva também provocou interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica em alguns locais.

    As Defesas Civis dos municípios informaram que não houve registro de danos, e os Bombeiros não atenderam ocorrências relacionadas ao temporal. 

    *Com informações Rádio Máxima

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00