Esportes
Atualizado em 25/11/2025 às 14:33
Grêmio é bicampeão do Gauchão Feminino
Mosqueteiras superaram as Gurias Jaconeras por 2 a 1 e conquistaram o título pela sexta vez
O Grêmio é, pela sexta vez, campeão do Gauchão Feminino. A taça desta edição foi conquistada após a vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, no último domingo, 23 de novembro, na Arena. Com a vantagem do 3 a 0 conquistado em Caxias do Sul, na ida, as Mosqueteiras controlaram a decisão em casa, garantindo o título estadual pelo segundo ano consecutivo.
Diante de mais de 3 mil torcedores na Arena, Bia Santos abriu o placar para o Tricolor com um golaço ainda no primeiro tempo. Na etapa final, em uma das poucas chegadas das Jaconeras, Rayane deixou tudo igual. No final, de pênalti, a artilheira Giovaninha voltou a botar as Mosqueteiras na frente, confirmando o 5 a 1 no agregado das finais.
O título também representou o primeiro bicampeonato seguido do Tricolor desde a retomada do departamento feminino, em 2017. Na história, as Mosqueteiras também haviam conquistado o título em 2000, 20001, 2018, 20022 e 2024.
A campanha até o hexa contou com 12 jogos. Foram nove vitórias, dois empates e uma derrota, com 80,56% de aproveitamento.
As Mosqueteiras também marcaram 45 gols e sofreram quatro. Com isso, tiveram o melhor ataque e a defesa menos vazada do Gauchão.
A artilheira da equipe foi a atacante Giovaninha, com 10 gols. Enquanto a lateral Dani Barão e a volante Daniela Montoya foram as líderes de assistências, com cinco passes para gol cada.
* Com informações de GZH