Esportes
Publicado em 10/11/2025 às 16:48
Grêmio empata com o Fortaleza e adia a chance de respirar no Brasileirão
Após sair atrás no placar, Tricolor conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final
O Grêmio manteve o torcedor em alerta no Brasileirão, e não por um bom motivo. O empate em 2 a 2 com o Fortaleza, neste domingo, 9 de novembro, na Arena Castelão, mantém viva a preocupação com o rebaixamento.
Depois de sair atrás no placar, o Tricolor conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate, marcado por Matheus Pereira aos 20 minutos da etapa final. O resultado frustrou a equipe, especialmente pela forma como o empate foi construído.
O gol inicial do Fortaleza nasceu de um erro de Kannemann, mas o Grêmio reagiu com boa atuação ofensiva e chegou à virada antes do intervalo. O time teve, inclusive, chances para ampliar o placar, mas acabou castigado no segundo tempo.
Apesar da decepção, o ponto somado no Ceará e os resultados paralelos da 33ª rodada afastaram um pouco o perigo do rebaixamento. Ainda assim, o fantasma do Z-4 segue rondando o clube, que tem cinco jogos restantes para confirmar permanência na Série A e, quem sabe, buscar vaga na Copa Sul-Americana como prêmio de consolação.
A retomada do Brasileirão após a Data Fifa será contra o Vasco, no dia 19 de novembro. O técnico Mano Menezes não poderá contar com Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é de que Willian e Marcos Rocha reforcem o time. O lateral se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e deve retomar a titularidade.
Após o empate no Castelão, o elenco gremista recebeu dois dias de folga. O grupo volta aos treinos na quarta-feira, 12 de novembro, no CT Luiz Carvalho.