Esportes
Publicado em 17/07/2025 às 09:58
Grêmio joga mal, perde para o Alianza Lima e se complica nos playoffs da Sul-Americana
Com o revés por 2 a 0, o Tricolor precisa golear na Arena para avançar às oitavas de final
O Grêmio se complicou nos playoffs da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, 16 de julho, em Lima, o Tricolor teve mais uma atuação abaixo do esperado e foi derrotado pelo Alianza Lima por 2 a 0, no Estádio Alejandro Villanueva. Gentile e Castillo marcaram os gols da equipe peruana.
Com o resultado, o Grêmio precisará vencer por pelo menos três gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, na Arena, para avançar às oitavas de final da competição continental.
Jogo começa equilibrado
O técnico Mano Menezes armou um Grêmio mais defensivo, com a entrada de Edenilson no meio-campo. Logo no primeiro minuto, o Tricolor quase abriu o placar em finalização de André Henrique, defendida por Viscarra. Mas a pressão inicial não durou.
Aos poucos, o Alianza Lima passou a controlar a posse de bola, apostando nas jogadas pelos lados. Castillo teve boas chances e chegou a driblar Igor Serrote em uma delas, mas parou em Tiago Volpi.
O Grêmio respondeu em contra-ataque com Alysson, que desperdiçou grande oportunidade ao finalizar mal. Edenilson também arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro peruano. Apesar do domínio parcial dos donos da casa, o primeiro tempo terminou sem gols.
Domínio total dos peruanos na segunda etapa
Na volta do intervalo, o Alianza seguiu melhor e rapidamente transformou a superioridade em gols. Aos 13 minutos, Castillo avançou pela esquerda, cruzou, e após bate-rebate na área, Gentile empurrou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Castillo venceu Serrote novamente e finalizou no canto de Volpi para ampliar: 2 a 0.
Mano Menezes tentou reagir com substituições entraram Alex Santana, Monsalve, Pavon e Amuzu, mas o Grêmio seguiu desorganizado e sem poder de reação. O time gaúcho pouco criou e terminou o jogo sem ameaçar o adversário na etapa final.
Agora, o Grêmio precisa de uma vitória expressiva na Arena para evitar a eliminação precoce. Antes disso, volta a campo no sábado, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
*Informações do Correio do Povo