Esportes
Publicado em 28/08/2025 às 15:11
Grêmio oficializa retorno de Arthur após sete anos e meio no futebol europeu
Campeão da Libertadores de 2017, volante de 29 anos assina contrato de empréstimo com o Tricolor até junho de 2026, com possibilidade de prorrogação.
Revelado pelo Grêmio, Arthur está de volta à Arena. O volante de 29 anos foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (28) pelo departamento de futebol tricolor, após realizar exames médicos e assinar contrato. O vínculo com o clube será por empréstimo junto à Juventus, da Itália, até junho de 2026, podendo ser estendido até dezembro do mesmo ano.
Natural de Goiânia (GO), Arthur chegou ao Grêmio em 2010, aos 14 anos, e construiu trajetória vitoriosa nas categorias de base até se consolidar no elenco principal em 2016. Protagonista na conquista da Copa Libertadores de 2017, foi eleito o melhor jogador da final diante do Lanús e recebeu prêmios individuais no Campeonato Brasileiro, além da convocação para a Seleção Brasileira. Com a camisa tricolor, também conquistou a Copa do Brasil (2016), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho (2018), acumulando 70 partidas e seis gols.
Negociado em 2018 ao Barcelona, Arthur protagonizou a maior venda da história do clube. No futebol europeu, além do time catalão, atuou pela Juventus e passou por Liverpool (ING), Fiorentina (ITA) e Girona (ESP). No currículo, coleciona títulos como o Espanhol e a Supercopa da Espanha, pela equipe blaugrana, além da Copa e da Supercopa da Itália com a Juve. Com a Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América de 2019.
O retorno de Arthur representa não apenas a volta de um jogador identificado com a torcida, mas também um reforço técnico importante para o meio-campo gremista.
*Com informações do Grêmio