Esportes
Publicado em 24/11/2025 às 15:17
Grêmio perde para o Botafogo e segue instável no Brasileirão
Com a derrota por 3 a 2, tricolor estaciona nos 43 pontos e terá mudanças para encarar o Palmeiras
Depois de uma atuação elogiada diante do Vasco, o Grêmio não repetiu a performance e foi derrotado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, neste sábado, 22 de novembro, pelo campeonato brasileiro.
Com desfalques importantes e improvisações, o Grêmio encontrou muitas dificuldades jogando no Nilton Santos. Além de Arthur e Amuzu, que sequer viajaram, Carlos Vinícius, Pavon e Cristaldo, titulares no jogo anterior, começaram no banco.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Tricolor reagiu na etapa final, mas foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2. Cuiabano, Artur e Marçal fizeram para os cariocas; André Henrique e Carlos Vinícius diminuíram para os gaúchos.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes explicou que a dificuldade do Grêmio foi principalmente tática e assumiu responsabilidade pelas escolhas feitas para o jogo. O técnico acrescentou que as mudanças no intervalo eram naturais diante do 2 a 0 negativo e que a fragilidade defensiva fora de casa influenciou a decisão de montar uma equipe mais protegida no início da partida.
Com o resultado, os comandados de Mano Menezes estacionaram nos 43 pontos e ocupam a 12ª colocação na tabela.
Depois de enfrentar o Botafogo, o Grêmio recebe o Palmeiras nesta terça-feira, 25 de novembro, às 21h30. Para o duelo, Mano deve promover novas mudanças no time. A principal dúvida está na ponta direita, onde Alysson e Pavon disputam uma vaga.
A alteração mais relevante está na zaga. Com Noriega lesionado e Gustavo Martins suspenso, o treinador deve escalar novamente uma dupla de canhotos, com Kannemann e Wagner Leonardo juntos, algo que não acontece há quase quatro meses.
Preservados na derrota para o Botafogo, o volante Arthur e os atacantes Amuzu e Carlos Vinícius voltam normalmente à equipe titular.
O provável time gremista tem: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinícius e Amuzu.