Esportes
Publicado em 11/08/2025 às 09:53
Grêmio sofre derrota melancólica para o lanterna Sport e recebe muitas vaias na Arena
Tricolor teve mais uma atuação ruim e viu o Leão da Ilha vencer por 1 a 0, pelo Brasileirão
A noite do domingo, 10 de agosto, Dia dos Pais, foi amarga para os cerca de 35 mil torcedores que foram à Arena. Com mais uma atuação aquém do esperado, o Grêmio foi derrotado pelo lanterna Sport, que conquistou sua primeira vitória no Brasileirão por 1 a 0. O único gol foi marcado por Matheusinho.
Com o resultado, o time gaúcho segue com 20 pontos e caiu para a 15ª colocação. No próximo domingo, enfrenta o Atlético Mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Pouco futebol e vaias
O técnico Mano Menezes promoveu a estreia de Balbuena na zaga e optou por Edenilson no meio-campo para ter mais controle de bola. No entanto, a estratégia não funcionou no primeiro tempo. Com dificuldades na construção de jogadas, o Tricolor viu o Sport crescer e encontrar espaços pelas laterais.
A equipe pernambucana explorou principalmente os lados do campo e levou perigo em finalizações de Léo Pereira e Matheus Alexandre. O Grêmio respondeu apenas uma vez, em jogada de Kike Olivera pela direita, que cruzou para Riquelme exigir boa defesa de Gabriel.
Com muitos erros de passe e pouca intensidade, o time não conseguiu pressionar e saiu vaiado ao fim da primeira etapa.
Derrota melancólica
Sem mudanças no intervalo, o Grêmio continuou sofrendo com as investidas do adversário. Logo aos 5 minutos, Léo Pereira recebeu nas costas da defesa e cruzou rasteiro para Matheusinho marcar: 1 a 0.
O Sport seguiu criando chances, enquanto o Tricolor só ameaçou em chute de fora da área de Kike Olivera, defendido por Gabriel. Mano tentou reagir com as entradas de Carlos Vinícius e Aravena, formando dupla de ataque com Braithwaite, mas a postura da equipe pouco mudou.
O goleiro Gabriel ainda impediu o empate em duas oportunidades, defendendo finalizações de Braithwaite e Carlos Vinícius. Nos contra-ataques, o Sport quase ampliou com Matheus Alexandre e Barletta.
Nos minutos finais, o Grêmio recorreu a cruzamentos para a área, mas não conseguiu criar chances claras. O apito final veio acompanhado de fortes vaias na Arena.
*Informações do Correio do Povo