Menu

33°

Palmitinho - RS
33° max
18° min

Fechar

33°

Palmitinho - RS
33° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Grêmio supera susto inicial e vence o Palmeiras por 3 a 2

    Vitória afasta o tricolor do Z-4 e mantém viva a chance de classificação à Libertadores

    Os primeiros 46 minutos assustaram, mas o Grêmio fez o dever de casa. De virada, o Tricolor venceu o Palmeiras por 3 a 2 na Arena na noite desta terça-feira, 25 de novembro. Amuzu, Carlos Vinícius e Willian marcaram os gols que garantiram o resultado positivo na 36ª rodada do Brasileirão. Facundo Torres e Benedetti marcaram para o finalista da Libertadores.

    O Grêmio começou a partida com uma formação ajustada por necessidade, utilizando dois zagueiros canhotos e promovendo o retorno de Amuzu, Arthur e Carlos Vinícius ao time titular. No entanto, as mudanças iniciais não surtiram efeito. Os reservas do Palmeiras dominaram o primeiro tempo, criando diversas chances e abrindo o placar com Facundo Torres após erro na saída de bola gremista. Mesmo assim, o Tricolor achou espaço para reagir e empatou nos acréscimos da etapa inicial, quando Wagner Leonardo desviou um lateral e Amuzu finalizou de primeira para igualar o marcador.

    No segundo tempo, Mano Menezes mexeu novamente. Willian e Alysson entraram para dar mais velocidade e consistência. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Aníbal Moreno em Carlos Vinícius, e o próprio centroavante virou o jogo. O Palmeiras partiu para o ataque tentando empatar, e o Grêmio se fechou na defesa. Mas outro pênalti ampliou a vantagem gremista. Arthur avançou para a área e acabou sendo derrubado por Giay. O árbitro marcou a penalidade em campo, e, após o VAR revisar o lance, expulsou o lateral do Palmeiras. Willian cobrou e ampliou o placar para o Grêmio. Nos acréscimos, Benedetti ainda descontou, mas o Grêmio confirmou a vitória.

    Com 46 pontos e provisoriamente no nono lugar antes dos demais jogos da rodada, a equipe gremista afasta de vez qualquer risco de rebaixamento e ainda mantém esperanças de ver um G-8 surgir como possibilidade de classificação à Libertadores. Na próxima terça-feira, 02 de dezembro, o adversário é o Fluminense, na Arena.

     

    * Com informações de GZH

    Danilva Oliveira- Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Vilmar Luza 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Amanda Busnello

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Vilmar Luza

    13:00 - 15:00