Últimas
Publicado em 27/11/2024 às 09:03
Grêmio visita Cruzeiro em confronto marcado por pressão para ambos os lados
Tricolor busca vitória para, praticamente, garantir permanência na Série A em 2025; Cabuloso sonha com vaga na Pré-Libertadores
O confronto desta noite, no Mineirão, será marcado por muita pressão, para ambos os lados. A partir das 21h, vislumbrando objetivos diferentes, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor, que soma 40 pontos, tenta uma vitória para, praticamente, garantir permanência na Série A, o Cabuloso, que vem de derrota na final da Sul-Americana, tem 47 pontos e sonha com uma vaga na Pré-Libertadores do próximo ano.
Para esse duelo decisivo, Renato Portaluppi não poderá contar com Rodrigo Ely, que foi diagnosticado com uma luxação no pé direito. A lesão aconteceu no final do primeiro tempo do empate com o Juventude por 2 a 2, na Arena. O camisa 5 está fazendo tratamento para ficar à disposição nas últimas três rodadas da competição nacional. Em seu lugar, a tendência é de que Geromel seja o escolhido. Rodrigo Caio foi a outra opção testada pelo comandante nos treinos.
Por outro lado, Renato terá o retorno de Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada. Além dele, o treinador gremista terá à disposição Villasanti, Aravena e Soteldo, que não tiveram condições físicas de começar diante do Papo, mesmo com a logística montada pelo clube após disputarem as Eliminatórias − o venezuelano foi o único a ir a campo no segundo tempo. Desse trio, o volante é quem tem a presença garantida para iniciar o confronto em Belo Horizonte. Já em relação aos dois atacantes, um deles pode ficar no banco caso a escolha do técnico seja por preencher mais o meio-campo. Edenilson aparece como uma opção para melhorar a marcação no setor.
Mesmo sem condições de atuar, Kannemann viajou à capital mineira e está junto com a delegação tricolor. O zagueiro argentino passou por cirurgias no quadril e no tornozelo há três semanas e só deve voltar a jogar em abril do próximo ano.
Após a partida desta noite, o Tricolor ainda vai entrar em campo mais três vezes pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, o adversário é o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, na Arena. Depois, o rival será o Vitória, em Salvador, na próxima quarta-feira, às 20h. Na última rodada, o confronto será diante do Corinthians, no dia 8 de dezembro, às 16h, em Porto Alegre. Esses serão os duelos derradeiros para que o Grêmio consiga atingir o objetivo de seguir na Série A em 2025.