Geral
Atualizado em 31/08/2022 às 14:35
Grupos Folclóricos do Centro Cultural 25 de Julho participam da 23ª Kinderfest
Evento deste ano foi realizado em Não-Me-Toque
Depois da paralisação por dois anos devido a pandemia, chegou a hora dos grupos infantis, juvenis e infanto-juvenis retomarem sua participação na Kinderfest, a tradicional festa da Associação Regional de Grupos Folclóricos Alemães, a qual abrange as regiões do Alto Jacuí, Planalto Médio Alto Uruguai e Missões.
No último domingo, 28 de agosto, o Volkstanzgruppe Die Täubchen e o Volkstanzgruppe Edelweiss, do Centro Cultural 25 de Julho de Frederico Westphalen, participaram da 23ª edição da Kinderfest, que aconteceu na cidade de Não-Me-Toque, contando com a presença de 26 grupos de danças folclórica e mais de mil participantes. A delegação representando o município de Frederico Westphalen contou com a participação de 60 pessoas, entre pais e dançarinos.
A programação contou com abertura oficial, danças de integração, brincadeiras, almoço e as apresentações de todos os grupos.
“Foi emocionante presenciar a alegria, diversão e entusiasmo das crianças ao participarem deste evento cultural. Tenho certeza que este momento ficará marcado na memória destas crianças e contribui significativamente na sua formação humana e social", destaca Igor Senger, que além de presidente do Centro Cultural 25 de Julho, é também professor destes grupos juntamente com sua esposa Taciana Tagliapietra.
Além da apresentação dos grupos infantil e juvenil, o Centro Cultural 25 de Julho também se destacou nas brincadeiras realizadas no evento. Das quatro brincadeiras na categoria infantil o grupo de Frederico Westphalen venceu três, sendo:
Corrida do ovo na colher: Davi Groth
Dança da cadeira: Franco Olea Vanz
Dança da valsa: Isabella Haubert e Lucas T. Senger
Após a realização do sorteio ficou definido que a próxima edição da Kinderfest acontecerá no município de Santa Rosa, com data ainda a ser definida.
Os interessados em participar dos grupos de danças folclóricas podem contatar o Centro Cultural 25 de Julho pelo Instagram @etniaalemafw.