Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Guarani apresenta planta da nova sede

    Proposta foi exibida para representantes do Governo Federal

    Um projeto audacioso com 3 mil metros quadrados, e capacidade inicial para 1,2 mil pessoas com quadra de esportes, arquibancadas, cozinha, banheiros, cancha de boxas, academia, vestiários, copa, bilheteria, tribuna de honra, galeria para taças e troféus do clube, administrativo, palco e apoio para o palco, depósitos e salas de poio, agregando todas as atividades já desenvolvidas na sede da comunidade, hoje em dia, é a proposta para a nova sede do Guarani Futebol Clube da Linha Boa Esperança, Frederico Westphalen.

    O projeto assinado pelas arquitetas Jamile Debastiani e Vanessa Scopel, da Arfer arquitetura, foi apresentado nesta quinta-feira, 30, na sede da Cufa em Frederico Westphalen. Além da direção do clube e membros da comunidade da Linha Boa Esperança, a titular da Secretaria Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva e o assessor do Ministro da Cidadania Osmar Terra, Roberto Fantinel acompanharam a apresentação da proposta. “Temos esse sonho e acreditamos que com o apoio de pessoas como vocês fica mais fácil de torna-lo realidade.  O nosso clube tem 57 anos, é um dos maiores campeões do município e queremos mais para o futuro”, comentou o presidente do clube, Selso Zonta.

     Fantinel salientou que é solidário ao projeto da arena multiuso, casa do futsal, festas, eventos culturais, e projetos sociais. Visando eventos culturais, de lazer, e esportivos. “Podemos juntos encontrar caminhos, contatar com empresários, apresentar para o governo do estado e federal, enfim por o projeto embaixo do braço e ir de porta em porta buscar o recurso, mas é uma coisa que deve ser feita por todos. É um projeto ousado, mas para quem sonha de forma coletiva, pode tornar esse sonho realidade”, disse.

    As arquitetas reforçaram o compromisso em atender toda a demanda de necessidades da comunidade, de acordo com a proposta, a novo edificação multiuso será construída exatamente no local onde fica a atual sede do clube. “Ele foi pensado para atender todas as necessidades da comunidade, receber vários eventos. Conta com entradas exclusivas para a cancha de bochas e cozinha, por exemplo, dando autonomia para esses espaços. Os materiais utilizados também não é nada extraordinário, são coisas acessíveis que deixam o projeto mais em conta”, explicou Jamile.

    O próximo passo é aprovação do projeto e captação dos recursos para viabilizar a obra.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00