Esportes
Publicado em 21/07/2025 às 10:34
Guarani arranca empate no último lance contra o lanterna ASF no Gauchão de Futsal
Guarani arranca empate no último lance contra a lanterna ASF no Gauchão de Futsal
Na base da insistência e emoção até o último segundo, o Guarani Futsal empatou por 1 a 1 com a ASF na noite deste sábado, 19 de julho, no Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen. O duelo foi válido pela sétima rodada do Gauchão de Futsal 2025.
Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o Guarani teve dificuldade para transformar o domínio em gols. A equipe controlou as ações ofensivas durante os dois tempos, criou inúmeras chances, mas pecou nas finalizações, problema recorrente ao longo da campanha.
A frustração aumentou quando, restando oito minutos para o fim, Alcides abriu o placar para a ASF em um contra-ataque preciso. A reação veio apenas nos segundos finais: com goleiro-linha em quadra, o Verdão pressionou até o último lance e Esquerda apareceu para empatar o jogo no estouro do cronômetro.
O resultado mantém o Guarani na penúltima colocação da tabela, ainda sem conquistar sua primeira vitória na competição estadual. Agora, o time volta suas atenções para a Copa dos Pampas, onde enfrenta a AMF, em Marau, na próxima quarta-feira, 23 de julho.