Esportes
Atualizado em 29/10/2025 às 12:04
Guarani e Atlec duelam pela Copa dos Pampas
A disputa pela vaga na final começa nesta quarta e será decidida no dia 5 de novembro, em Três Passos
O Guarani Futsal entra em quadra na noite desta quarta-feira, 29 de outubro, às 20 horas, no Ginásio Itapagé, contra a Atlec, de Três Passos, pela partida de ida das semifinais da Copa dos Pampas de 2025.
O Verdão aposta no apoio da torcida para conquistar um bom resultado e levar vantagem para o confronto de volta, que acontece já na próxima quarta-feira, 5 de novembro, no Ginásio Aloísio Scheuermann, em Três Passos.
A Copa dos Pampas é uma chance real de encerrar a temporada de 2025 com um título para a equipe comandada por Juninho Madruga. Após a eliminação nas oitavas de final do Gauchão Série A 2025, diante do Atlântico, o time volta todas as suas atenções para essa disputa.
A Atlec
O adversário chega para o confronto com a melhor campanha da primeira fase do Gauchão Série B, onde somou 36 pontos em 14 jogos, encerrando de forma invicta, com 11 vitórias e 3 empates. Nos playoffs, eliminou o União Parobé, com um empate e uma vitória. Já nas quartas de final do Estadual, empatou em 1 a 1 com o Nadas Branco, de Rio Pardo, no jogo de ida.
Na Copa dos Pampas, a Atlec eliminou a AAGF, de agudo, nas oitavas, e a Agec Futsal, de Gravataí, nas quartas de final.
O confronto também marca o reencontro do Guarani Futsal com o seu ex-técnico e atual treinador da Atlec, Raphael Melo.
A grande final
O vencedor do confronto entre o Verdão e o clube trespassense já tem adversário definido para a decisão da Copa dos Pampas. A Uruguaianense, atual campeã da competição, garantiu sua vaga ao eliminar a AGSL, de São Luiz Gonzaga, no último dia 22 de outubro, ao vencer a partida por 6 a 1, no Ginásio Schimitão, em Uruguaiana. No confronto de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2.
Transmissão
O Grupo Chiru transmite a partida pelo Facebook e pelo YouTube a partir das 19h30, com narração de Marcinho San, reportagem de Dani Oliveira e equipe técnica de Giovani Meireles e Luís Klafke
*Sob supervisão de Heloise Santi