Esportes
Publicado em 22/10/2025 às 15:31
Guarani é superado pelo Atlântico e se despede do Gauchão de Futsal
Verdão saiu à frente no placar, mas sofreu a virada na segunda etapa e perdeu por 4 a 2
O Guarani Futsal perdeu para o Atlântico, de virada, por 4 a 2, na noite desta terça-feira, 21 de outubro, e se despediu do Gauchão de Futsal. Após perder o jogo de ida por 5 a 3, o Verdão precisava vencer o duelo no tempo normal e na prorrogação para avançar às quartas de final.
O time frederiquense chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Miguel e Riquelmy. Porém, na segunda etapa, não conseguiu segurar a pressão do adversário e sofreu a virada, com gols de Elenilson (2x), João Vitor e Vagner.
Agora, o foco é a Copa dos Pampas. O Guarani está na semifinal da competição e enfrenta a Atlec, de Três Passos, no dia 29 de outubro, às 20h, no Itapagé, pelo jogo de ida. O duelo de volta está marcado para o dia 5 de novembro, em Três Passos.
O jogo
Precisando vencer para levar a partida à prorrogação, o Guarani começou bem, com atuação defensiva segura e pressão no ataque. A estratégia do técnico Juninho Madruga deu certo, e o Verdão abriu o placar aos quatro minutos com gol de Miguel, em uma jogada rápida de contra-ataque.
Com boa atuação do goleiro Daniel, que salvou o time em diversas oportunidades, o Guarani manteve a vantagem na primeira etapa e ampliou o placar com Riquelmy, que desviou para o gol após cobrança de lateral.
Precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Atlântico voltou do intervalo pressionando em busca do resultado. Aos quatro minutos, Elenilson chutou forte após cobrança de falta e descontou para o Galo. Ele mesmo garantiu o empate, ao receber a bola na entrada da área, girar sobre a marcação e finalizar com força, anotando seu segundo gol no jogo.
O Guarani sentiu o empate e, minutos depois, sofreu a virada. João Vitor recebeu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, marcando o terceiro do Galo. Já com goleiro-linha, na tentativa de reverter o placar, o Verdão levou o quarto gol nos segundos finais da partida: Vagner roubou a bola na defesa, avançou pela direita e finalizou, decretando o resultado final de 4 a 2 para o Atlântico.