Esportes
Publicado em 20/10/2025 às 19:14
Guarani é superado pelo Atlântico no jogo de ida das oitavas do Gauchão de Futsal
O jogo de volta ocorre nesta terça-feira, 21 de outubro, às 21h, no Caldeirão do Galo, em Erechim
O Guarani Futsal foi superado pelo Atlântico na noite deste sábado, 18 de outubro, no jogo de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal, pelo placar de 5 a 3.
Rikelmy, Daniel Rosa e Vitão marcaram para o Verdão, enquanto William Bolt, Vagner, João Vitor (duas vezes) e Salah anotaram os gols dos visitantes.
Para avançar às quartas de final, o Guarani precisa de uma vitória no jogo de volta para forçar a prorrogação, e vencer novamente no tempo extra, já que o Atlântico tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.
O duelo decisivo ocorre nesta terça-feira, 21 de outubro, às 21h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Antes disso, o time erechinense entra em quadra nesta segunda-feira, 20, pelo jogo de volta das oitavas da Liga Nacional de Futsal, contra o Umuarama. Na partida de ida, o Atlântico venceu por 3 a 1.
Gols e emoção desde os minutos iniciais
Logo no início do jogo, com pouco mais de um minuto, William Bolt recebeu pela esquerda, avançou e chutou forte, no alto, abrindo o placar para o Atlântico.
A vantagem do Galo, porém, durou pouco. Aos três minutos, em uma bela triangulação pelo lado direito, Vitão pisou para Batata, que passou em velocidade e cruzou para Rikelmy empurrar para o fundo das redes.
Mantendo o bom ritmo e pressionando o adversário, o Guarani chegou à virada. Daniel Rosa recuperou a bola no ataque, girou sobre a marcação e finalizou com força para marcar o segundo do Verdão.
Depois de muita pressão, o Atlântico empatou novamente. Após Léo Silva defender um chute cruzado de Serginho, Vagner pegou o rebote de voleio e deixou tudo igual.
Com emoção até os últimos segundos da primeira etapa, o Guarani voltou a ficar em vantagem. Léo Silva lançou a bola para Vitão, que desviou de cabeça e fez o terceiro dos donos da casa.
As duas equipes voltaram do intervalo com a mesma intensidade. O Guarani segurou a vantagem até os nove minutos, quando João Vitor dominou fora da área, girou e chutou rasteiro para empatar o jogo em 3 a 3.
Apenas dois minutos depois, um erro na saída de bola deu nova chance ao Galo. PL avançou e tocou para Salah marcar o quarto gol dos visitantes.
E ainda houve tempo para mais. Com o Verdão visivelmente cansado, sentindo o ritmo intenso da partida, o Atlântico seguiu pressionando até que João Vitor, novamente, chutou de fora da área para decretar a vitória por 5 a 3.