Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Hamilton Mourão participa da abertura oficial da Expofred 2022

    Com foco em negócios e inovação, a Feira Multissetorial foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (20), no Parque de Exposições, em Frederico Westphalen

    A Cerimônia de Abertura Oficial da Expofred 2022 reuniu centenas de autoridades e lideranças no Salão do Turismo, local do evento dentro do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella. Iniciando às 14 horas, a mesa oficial foi formada pelo Presidente da Associação Frederiquense de Desenvolvimento e Presidente da Expofred 2022, Marcos Antonio Lima; o Vice-Presidente da República, Antonio Hamilton Martins Mourão; o Prefeito de Frederico Westphalen e Presidente da Amzop, José Alberto Panosso; o Secretário de Estado de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, representando o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Ranolfo Vieira Júnior; o Senador Lasier Martins; o Deputado Federal Alceu Moreira, representando a Câmara dos Deputados Federais; o Deputado Estadual Gabriel Souza Neto, representando a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul; o Presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Vereador Leandro Mazzutti; e a Presidente da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen, Patrícia Cerutti.

    Dando início aos pronunciamentos o Presidente da Feira, Marcos Antonio Lima deu as boas-vindas a todos que estarão na Expofred 2022, o fez o pronunciamento inicial, destacando que a Feira é a vitrine da indústria, do comércio, e da prestação de serviço e agronegócio. “A Expofred tem como objetivo proporcionar resultados para as centenas de empresas expositoras, impactando positivamente na economia de toda região. Nesta edição, buscamos reforçar o caráter regional da nossa feira dando destaque para o setor do turismo, que vem sendo potencializado cada vez mais em nossa região. São seis dias dedicados a gerar grandes negócios, oportunizar o acesso ao conhecimento através dos eventos paralelos e o incentivo à cultura, com a maior grade de atrações e shows da história, incluindo artistas nacionais, estaduais e locais”, citou o presidente da Expofred 2022.

    Em seguida, o Prefeito de Frederico Westphalen e Presidente da Amzop, José Alberto Panosso, em seu pronunciamento destacou a importância da Expofred para o desenvolvimento social e econômico da cidade e a grande vitrine que a Feira se torna para os negócios a nível estadual e nacional, destacando o espírito empreendedor e a força turística de toda a região. Em seu pronunciamento, o Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, agradeceu a recepção e salientou a importância do fortalecimento dos negócios locais e, em especial, falou sobre a força do agronegócio: “Hoje o setor do agronegócio colocou o Brasil como o terceiro maior exportador de alimentos, e em breve seremos os primeiros, portanto essa força da região nos deixa extremamente orgulhosos”, frisou.

    Os demais membros da mesa também fizeram uso da palavra, destacando os desafios do contexto econômico e social e a importância do fortalecimento dos pequenos, médios e grandes negócios. Também, registraram a dimensão da Expofred que a cada ano vem se destacando a nível de estado e país.

    A Expofred 2022 conta com centenas de expositores nos mais diferentes segmentos, como indústria, comércio, prestação de serviço, agronegócio, dentre outros, sendo uma grande vitrine para as empresas locais e regionais, e acontece de 19 a 24 de abril no Parque de Exposições Mons. Vitor Batistela em Frederico Westphalen.

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00