Menu

14°

Palmitinho - RS
24° max
11° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
24° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Homem de Palmitinho é condenado por feminicídio

    Crime ocorreu em agosto de 2023

    Um homem de Palmitinho, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por feminicídio, foi condenado pelo Tribunal do Júri em Frederico Westphalen, na terça-feira, 24 de setembro. O réu recebeu uma pena de 29 anos de prisão, a ser cumprida de forma imediata em regime fechado.

    O crime ocorreu em Palmitinho, no dia 26 de agosto de 2023, sendo que o suspeito foi preso logo após o crime.

    Leia mais:

    Homem é preso por feminicídio em Palmitinho

    Segundo a denúncia do MPRS, o criminoso usou uma arma calibre 12 e atirou contra o rosto de Eliza da Costa Sberse, 33 anos, na residência do casal. Depois disso, procurou a Brigada Militar alegando que ela teria cometido suicídio. Após a realização de perícia na cena do crime e análise das conversas de WhatsApp nos celulares apreendidos, foi concluído que se tratava de um feminicídio, praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, já que se confirmou excessivo ciúme e sentimento de posse do réu pela vítima.

    Para o promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, que atua na Comarca e fez a acusação pelo MPRS em plenário, “com a condenação, conseguiu-se não só a responsabilização do acusado, com a aplicação de pena exemplar, mas também a preservação da dignidade e memória de Eliza, reconhecida pelos jurados ao negarem a tese defensiva de suicídio”, disse.

    A vítima deixou uma filha de 12 anos de idade, de outro relacionamento.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza e João Victor Cassol

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00