Segurança
Publicado hoje às 09:20
Homem é detido após esfaquear a companheira em São Carlos
O autor de tentativa de feminicídio foi preso após o registro de agressão motivada por ciúmes
Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, por volta das 8h30, por tentativa de feminicídio no bairro Cidade Leste, em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento da vítima, uma mulher de 41 anos, que sofreu lesão corporal grave provocada por arma branca na região do rosto. Ela foi encaminhada ao Hospital Padre João Berthier.
Após colher o relato da vítima, a guarnição, acompanhada de um agente da Polícia Civil, deslocou-se até a residência do casal, onde o autor foi localizado dormindo. Ele foi abordado, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Carlos para os procedimentos legais.
No hospital, a mulher relatou que o companheiro passou a noite consumindo bebida alcoólica e cocaína. Pela manhã, ele teria iniciado uma discussão motivada por ciúmes, acusando-a de trocar mensagens com outro homem. Em seguida, passou a agredi-la com socos, golpes com o próprio celular no rosto, chutes na perna esquerda e ameaças de morte.
Ainda conforme o relato, o agressor saiu da residência portando uma enxada. Ao tentar fugir, a vítima foi alcançada e atingida por um golpe de faca no rosto, arma que ela não havia percebido inicialmente. Mesmo ferida, conseguiu se refugiar na casa de um vizinho. O homem ainda teria ido até o local pedir desculpas, mas fugiu logo depois.
A mulher afirmou que as agressões eram frequentes, motivadas por ciúmes e pelo uso de drogas pelo companheiro, que também a impedia de usar o celular. Por medo, ela nunca havia registrado ocorrência anterior.
O médico plantonista confirmou a presença de múltiplos hematomas na face, no braço e na perna esquerda, além de uma lesão grave em um dos olhos.
*Com informações Agência Impacto e MB Notícias