Segurança
Publicado em 12/11/2025 às 11:39
Homem é preso com mais de 700 litros de agrotóxicos contrabandeados em Sarandi
Produto apreendido é proibido no Brasil pela Anvisa
Na madrugada desta quarta-feira, 12 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava 709 litros de agrotóxicos contrabandeados em uma Fiat Strada, na BR-386, em Sarandi.
A ação ocorreu durante uma operação de combate à criminalidade, após os policiais receberem informações sobre uma caminhonete suspeita de sair de Santa Catarina transportando produtos ilícitos. Foi montado um bloqueio policial para interceptar o veículo.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, sendo interceptado após vários quilômetros de perseguição. Na vistoria, os agentes encontraram diversos vasilhames de agrotóxicos de origem argentina, escondidos no compartimento de carga, no assoalho e sobre o banco do passageiro.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a comercialização e o uso do produto apreendido são proibidos no Brasil, devido ao risco elevado de provocar doença de Parkinson e outros danos graves à saúde humana.
O motorista, de 55 anos e natural de Curitibanos (SC), foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo, juntamente com o veículo e a carga apreendidos.
*Informações PRF