Segurança
Atualizado em 06/01/2026 às 15:03
Homem é preso preventivamente por roubo a motorista de aplicativo
O investigado já tem antecedentes por crimes semelhantes
A Polícia Civil cumpriu, na tarde da segunda-feira, 5 de janeiro, mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por roubo a um motorista de aplicativo, ocorrido no município de Frederico Westphalen. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia local, no Hospital Divina Providência.
O crime, registrado no final de dezembro, teve como vítima o trabalhador de aplicativo de mobilidade que atendia uma chamada no bairro Santo Inácio. Durante a corrida, o passageiro sacou uma faca de aproximadamente 30 centímetros e, mediante grave ameaça, subtraiu a quantia de R$ 330,00 da vítima. Após a ação, o suspeito desligou o veículo, jogou a chave para fora e se evadiu do local levando um botijão de gás que havia transportado no porta-malas.
As diligências investigativas apontaram para a autoria do fato, com base em provas materiais e declarações da vítima. Segundo o apurado, o investigado já possuía antecedentes por crimes patrimoniais semelhantes, inclusive contra outros motoristas de aplicativo, e teria reincidido no mesmo modus operandi.
O Delegado Jacson Oiliam Boni, responsável pelo caso salientou o trabalho investigativo feito pela equipe que culminou com o pedido de prisão. "O trabalho investigativo permitiu esclarecer com rapidez os fatos, assegurando uma resposta firme e necessária para evitar novas vítimas, especialmente em um contexto que revela risco reiterado aos motoristas de transporte por aplicativo”, destacou.
A representação pela prisão preventiva foi fundamentada na necessidade de garantia da ordem pública, diante da reiteração criminosa, periculosidade concreta e risco à integridade de profissionais expostos a situações vulneráveis. O mandado foi cumprido de forma discreta e segura, com comunicação imediata ao Poder Judiciário e demais órgãos competentes.
*Informações PC