Segurança
Publicado em 02/09/2025 às 09:28
Homem investigado por tráfico e comércio ilegal de armas é preso preventivamente em Jaboticaba
Decisão judicial revogou prisão domiciliar e determinou retorno do investigado ao sistema prisional
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaboticaba, cumpriu na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro, mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além de suspeita de envolvimento com organização criminosa e comércio ilegal de armas.
O indivíduo já havia sido preso em flagrante anteriormente, quando foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes e outros objetos que indicavam a prática de tráfico e possível comércio ilegal de armamentos. Diante da gravidade dos fatos, a Justiça havia decretado sua prisão preventiva.
Em decisão posterior, a medida foi substituída por prisão domiciliar. No entanto, após nova manifestação judicial, a prisão domiciliar foi revogada e restabelecida a prisão preventiva, com base na manutenção dos requisitos legais.
Com o cumprimento da ordem, o investigado foi reconduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso da instituição com a segurança da comunidade, a repressão qualificada a crimes que ameaçam a paz social e a efetividade das decisões judiciais.
*Informações PC