Menu

28°

Palmitinho - RS
37° max
19° min

Fechar

28°

Palmitinho - RS
37° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Horário de verão chega ao fim com apenas 0,5% de redução no consumo

    O horário brasileiro de verão chegou ao fim nesse sábado. Em dez estados mais o Distrito Federal, os relógios devem ser atrasados em uma hora.

    Nesses quatro meses, uma redução de apenas 0,5% no consumo. Só que o valor economizado vem caindo de 2013 para cá. É que as pessoas vêm mudando de hábitos. O pico de consumo de energia no verão passou a ser no início da tarde. Por causa do grande uso do ar condicionado. E não mais a noite. Chegar em casa ainda com claridade já não faz tanta diferença assim.

    Técnicos do governo chegaram a sugerir o fim do Horário de Verão. Mas com os reservatórios vazios, a conclusão foi a de que qualquer redução no consumo pode ajudar o sistema elétrico. E o próximo Horário de Verão já tem data marcada: 4 de novembro. Vai ser 15 dias mais curto, por causa das eleições.

    globo.com/jornalnacional

    Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Alex Nunes 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza e Dani Oliveira

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Alex Nunes

    10:00 - 12:00