Menu

12°

Palmitinho - RS
20° max
12° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
20° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Implantação do INSS Digital é assunto de reunião

    Todos os STRs filiados a Contag poderão operacionalizar o sistema

    A Associação dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região do Médio Alto Uruguai (ASTRAMAU) – Fetag/RS promoveu na semana passada encontro para discutir detalhes da implantação do INSS Digital. O evento reuniu presidentes e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs), além dos gerentes da Agência do INSS de Frederico Westphalen, Fernando Sabino e Cesar Augusto Zancan e da tesoureira da Fetag, Elisete Kronbauer Hintz.

    Através de um Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre INSS e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), nos próximos dias os segurados terão por intermédio dos STRs mais uma ferramenta à disposição. O INSS Digital possibilitará que todos os STRs filiados a Contag operacionalizem o sistema, que vai oferecer ao segurado especial, mais comodidade, agilidade e eficiência no atendimento personalizado através do envio da documentação digital a agência o INSS, não precisando o deslocamento do segurado até Frederico Westphalen.

    Para que o sistema esteja em pleno funcionamento os STRs passarão por treinamento e precisam agilizar a documentação de credenciamento. Na região, quatro sindicatos já estão credenciados e nos próximos dias os demais estarão com a documentação aprovada para participar do treinamento e consequentemente iniciar o trabalho.

    De acordo com o coordenador da Regional da Fetag/RS, Deonir Sarmento, esta parceria já existe há vários anos, e com mais esta ferramenta à disposição o STRs vão estreitar o relacionamento com o INSS para melhorar a qualidade no atendimento aos agricultores e agricultoras.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00