Segurança
Publicado em 12/09/2025 às 08:23
Indivíduo é preso preventivamente em Iraí por descumprimento de medida protetiva
Ele, mesmo ciente que não poderia se aprximar da vítima, teria permanecido nas proximidades da residência da mesma
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de ação conjunta das Delegacias de Polícia de Iraí e Seberi, cumpriu, na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro, mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O mandado foi expedido pela Comarca de Seberi após apuração de que o suspeito, mesmo ciente da ordem judicial que lhe proibia de se aproximar da vítima, permaneceu nas proximidades da residência dela. Segundo relatos, ele ainda teria tentado invadir o imóvel e ameaçado atear fogo no local, onde estavam a vítima e seu filho. Os fatos teriam ocorrido neste mês de setembro, no município de Seberi.
De acordo com a delegada regional, Aline Dequi Palma, a Polícia Civil está comprometida com o enfrentamento à violência doméstica e a proteção das mulheres. "O cumprimento da prisão preventiva representa uma resposta firme da instituição diante de condutas que colocam em risco a integridade de vítimas e violam decisões judiciais. As Delegacias vinculadas à 14ª DPRI seguem atuando com rigor, agilidade e sensibilidade, assegurando proteção às mulheres e responsabilização dos agressores", completou a delegada.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
*Informações PC