Região
Atualizado em 30/09/2025 às 14:18
Inicia a montagem de ponte destruída pela enchente em Rodeio Bonito
A antiga ponte foi destruída nas enchentes que assolaram o estado em maio de 2024.
Nesta semana tiveram avanços na reconstrução da ponte sobre o Rio da Várzea, que liga os municípios de Rodeio Bonito e Saltinho. Na tarde de quinta-feira, dia 25 de setembro, iniciaram a montagem dos blocos de concreto, após a concretagem das bases dos pilares serem realizadas.
A prefeitura de Rodeio Bonito assinou a ordem de serviço para a reconstrução da ponte em maio deste ano e deve ser mais ampla que a antiga ponte, com duas vias de circulação, facilitando o deslocamento e dando maior segurança para a estrutura. A empresa responsável pela entrega da obra é a Zanco Construtora, de Xaxim, e tem como prazo de entrega da obra até maio de 2026.
As chuvas que ocorreram neste inverno na região, causaram atrasos no andamento da obra. A expectativa da prefeitura é que com o fim dessa estação, as chuvas diminuam e o nível de água do rio se mantenha estável, facilitando o andamento da obra.
O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, esclareceu que a prefeitura ainda não conseguiu captar recursos para realizar a remoção dos escombros da antiga ponte, mas que os destroços não atrapalham a construção da nova ponte.
*Sob supervisão de Heloise Santi