Geral
Publicado em 17/01/2025 às 15:08
Inicia reconstrução da ponte entre Pinhal e Jaboticaba
Obra contará com recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
O município de Pinhal iniciou, a reconstrução da ponte que fica na divisa com Jaboticaba na localidade da linha Baixo Xaxim, no interior. A ponte foi destruída pelas enchentes de maio de 2024.
Sem a ponte, no local, não havia acesso entre as comunidades dos municípios de Pinhal, Jaboticaba e também Seberi pelo trajeto que a ponte oportunizava, criando uma necessidade de deslocamento por outras vias para chegar até as famílias que residem nas proximidades da ponte destruída.
Os recursos para a reconstrução da ponte foram conquistados através da coordenadoria municipal de defesa civil no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, perfazendo um montante de R$ 571.200,00 (quinhentos e setenta e um mil e duzentos reais) e terá a contrapartida do município de Pinhal para a finalização das obras das cabeceiras.
O coordenador municipal de Defesa Civil de Pinhal, Éderson granella, frisa que a enchente de maio causou muitos danos estruturais, econômicos e sociais, foi um momento muito difícil para o Rio Grande do Sul. "Com a união das forças vivas aos poucos vamos reerguendo nosso estado e diminuindo os impactos causados na vida das pessoas. A ponte estará pronta nos próximos meses e aproximará novamente as pessoas dando maior comodidade e segurança a todos que dela necessitarem. Diminuirá distâncias para as famílias se visitarem e receberem o carinho dos amigos com maior frequência”, disse.
A ponte terá uma dimensão de 14 metros de cumprimento, por seis metros de largura e seis metros de altura e oferecerá maior segurança para o deslocamento de pedestres além de diminuir distâncias para o abastecimentos das famílias e escoamento da produção.
*Com informações Ascom/Pinhal