Geral
Publicado em 30/10/2025 às 08:36
Inovação e empreendedorismo marcam o primeiro dia do Conecta Futuro 2025 em Palmeira das Missões
Evento reúne tecnologia e networking em programação intensa no Parque de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões
Um encontro de diversos setores conectados por meio da inovação, da tecnologia e do networking. Esse é o Conecta Futuro 2025, que iniciou nesta quarta-feira, dia 29, e segue até quinta-feira, dia 30 de outubro, no Parque de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões. As Arenas Conexão – Palco Sicredi e Impacto receberam uma série de painéis e palestras ao longo do dia.
As atividades começaram pela manhã, com palestras que abordaram temas ligados à inovação, empreendedorismo, inteligência artificial, posicionamento estratégico de negócios e o diferencial competitivo das startups.
A abertura oficial do evento, realizada no início da tarde, contou com a presença do prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing; do gerente regional do Sebrae/RS, Armando Pettinelli; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empregos, Jerônimo Cecatto; do diretor executivo da Sicredi Raízes RS/SC/MG, Marcelo Júnior Altíssimo; e do presidente do Sindicato Rural de Palmeira das Missões, Ivonei Librelotto, entre outras lideranças.
O prefeito Evandro Massing destacou o trabalho da prefeitura na desburocratização dos processos para que os empreendedores tenham mais agilidade e tranquilidade em suas atividades. O secretário Jerônimo Cecatto ressaltou a importância de manter o olhar voltado às tendências e à inovação, buscando o desenvolvimento contínuo do ecossistema local.
Em nome do Sindicato Rural, Ivonei Librelotto valorizou a posição de Palmeira das Missões como destaque na produção agropecuária gaúcha, evidenciando o trabalho do setor primário e justificando a forte presença do agronegócio na programação do evento.
Ao longo da tarde, diversos representantes do agronegócio ocuparam os palcos do Conecta Futuro, reforçando a relevância dessa matriz produtiva local e regional, com destaque para a produção de soja, milho e trigo, além do uso crescente de tecnologias como a irrigação.
Nesta quinta-feira, dia 30, a programação reinicia às 9 horas, com atividades simultâneas nos dois palcos e na Arena Decola, que contará com um bate-papo mais informal. Serão abordados temas relacionados à educação, inovação e empreendedorismo, além da divulgação dos resultados do Hackathon de Leite e Derivados. Painéis sobre o agronegócio e a participação de mulheres em diversos setores complementarão o segundo dia do evento.
A cobertura completa pode ser acompanhada pelas redes sociais, no @conectafuturors, e também pelo podcast Podconectar, no YouTube (www.youtube.com/@conectafuturors/streams).
*Informações Ascom/Conecta Futuro