Menu

24°

Palmitinho - RS
35° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
35° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Instrutores do PROERD realizam reuniões em escolas da região para desenvolvimento do programa

    7º BPM visitou escolas de Tenente Portela, Barra do Guarita, Três Passos, Vista Gaúcha e Bom Progresso

    Nas últimas semanas ocorreram reuniões preparatórias entre os brigadianos e as escolas para tratativas sobre o Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência (PROERD).

    O programa será desenvolvido para os alunos dos 5° anos, em toda rede de ensino da cidade de Três Passos, Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Bom Progresso e as escolas municipais da cidade de Tenente Portela.

    O programa é composto por dez lições, onde são trabalhados temas como malefícios do álcool e do cigarro, riscos e consequências das nossas ações, como se comunicar melhor para alcançar sucesso na nossa vida, também é trabalhado a escuta ativa e comunicação não verbal, bullying, além dessas os instrutores trabalham como a criança pode obter ajuda quando precisar, além de sempre ensinar como buscar escolhas saudáveis longe de drogas e violência.

    Ao final das dez lições haverá a formatura dos alunos, oportunidade em que a família de todas as crianças participará na busca de formar uma união de esforços.

    No segundo semestre novas escolas serão abrangidas na Região Celeiro. O Comando do 7° BPM agradece desde já o engajamento dos Prefeitos Municipais, e também das secretarias municipais de educação, bem como das escolas estaduais e particulares com o programa desenvolvido pela Brigada Militar nas escolas.

    *Com informações do 7º BPM

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00