Arquivo
Atualizado em 21/08/2017 às 07:30
Intempéries: Temporal de granizo danifica cerca de 2 mil residências no estado
Cerca de duas mil casas foram danificadas pelo granizo na cidade de Lagoa Vermelha em meio ao temporal que atingiu regiões do Rio Grande do Sul na noite de sábado (20). A estimativa é do Corpo de Bombeiros, e ainda é inicial.
Conforme levantamento, praticamente todos os bairros foram afetados. O município da Região Norte tem pouco mais de 28 mil habitantes, segundo o IBGE.
A Defesa Civil trabalha na cidade neste domingo (20), e cerca de 60 mil metros de lonas já foram distribuídos. Escolas se colocaram à disposição para receber moradores que tiverem de deixar suas casas, assim como dois ginásios municipais. Também há pontos de apoio nos bairros mais atingidos e transporte público para deslocamento.
As equipes responsáveis por receber e distribuir doações já trabalham na arrecadação. Bombeiros voluntários das cidades de Tapejara e Sananduva prestam auxílio.Alguns pontos da cidade estão sem energia elétrica.
Mau tempo danificou casas em Lagoa Vermelha (Foto: Débora Padilha/RBS TV)
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), diversos municípios foram atingidos por granizo entre as regiões Norte e Noroeste. Além de Lagoa Vermelha, também houve registros em Cândido Godói, Victor Graeff, Soledade e Espumoso.
Cerca de 200 casas atingidas em Cândigo GodóiNa cidade de Cândido Godói, na Região Noroeste, o temporal com granizo atingiu cerca de 200 casas, conforme a coordenação da Defesa Civil do município. A prefeitura montou uma estrutura com equipes que para auxiliar as famílias prejudicadas através da distribuição de lonas. Não há informação sobre feridos, nem desabrigados.
Jornalismo Chiru Comunicações
G1