Esportes
Publicado em 04/12/2025 às 08:42
Inter é goleado pelo São Paulo e fica em situação crítica na luta contra o rebaixamento
Derrota por 3 a 0 mantém o time no Z-4, precisando de combinação de resultados para escapar da Série B
Na última semana do Brasileirão, o Inter piorou definitivamente sua situação, possivelmente deixando-a irreversível. O time que abriu a parte derradeira do campeonato em 15º entra nos 90 minutos finais em 18º lugar.
Na estreia do técnico Abel Braga, que interrompeu a sua aposentadoria pra tentar salvar o colorado do segundo rebaixamento da sua história, o time sucumbiu mais uma vez. Contra o São Paulo, o time foi moroso, desorganizado, desatento e foi goleado, por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os gols do time paulista foram marcados por Sabino, Maik e Luciano.
Foram oito gols em dois jogos, a terceira pior defesa do Brasileirão.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Inter tem 78,3% de probabilidade de ser rebaixado. Além da derrota, o índice aumentou com as vitórias de Fortaleza sobre o Corinthians e do Santos sobre o Juventude.
O clube está na 18ª colocação com 41 pontos e tem dois pontos de diferença para o primeiro clube fora do Z-4, o Fortaleza. Para seguir na Série A, terá de torcer para que Ceará e Fortaleza não pontuem e para que o Vitória não vença o seu jogo. Além disso, precisará do mais complicado: vencer o Bragantino, no Beira-Rio.
Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Abel Braga admitiu que esperava contribuir mais na partida, mas não desistiu de lutar até o final. O treinador utilizou a palavra "honra" em diversas oportunidades e reforçou que, independente de ficar ou não na Série A, o time precisa encerrar a competição de forma digna.
— Eu falei antes do jogo que não iria falar do mental, porque para mim ele não estava fraco. A preparação para o jogo foi muito boa. Agora, o que nos resta não depende só de nós, mas temos que jogar pela honra. É a honra que esse clube sempre teve, de milhões de torcedores envolvidos em um sentimento de muita grandeza — disse Abel Braga.
* Com informações de GZH