Menu

21°

Palmitinho - RS
30° max
21° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
30° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Inter: prioridade ao Brasileirão será posta à prova já na próxima semana

    Comissão técnica avalia poupar principais jogadores em partida da Sul-Americana para ter força máxima contra o Bahia, só três dias depois

    A estratégia, explicitada pelo presidente Alessandro Barcellos no início da temporada, de priorizar a busca pelo título brasileiro em detrimento das demais competições será posta à prova antes do imaginado. Já na próxima semana, é provável que Eduardo Coudet se veja diante da contingência de ter que poupar jogadores na partida contra o Real Tomayapo, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, para ter força total na estreia do Brasileirão, apenas três dias depois, contra o Bahia.

    Ambos os jogos são no Beira-Rio, o que é um facilitador. Porém, é provável que Coudet mescle os times, fazendo rodar o grupo e dando oportunidade a todos os jogadores. Assim, escalaria um time alternativo na Sul-Americano, reservando os principais titulares para o confronto contra os baianos.

    Se a opção for esta, Coudet pode até arriscar uma classificação para a próxima fase do torneio da Conmebol, que só tem uma rodada até agora, mas estará embasado por uma determinação presidencial. “Em 2024, priorizaremos o Brasileirão. Fará 45 anos que o Inter não ganha essa competição. Por isso, vai ser a nossa meta neste ano. Queremos fazer 38 finais e ter pelo menos 30 mil torcedores nos jogos no Beira-Rio até a última rodada”, afirmou Barcellos, na cerimônia oficial de início da temporada.

    Mas isso não significa que o Inter terá um time fraco. O clube investiu R$ 100 milhões, cumprindo promessa feita pelo presidente na eleição que o manteve no cargo, no final de 2023, para trazer reforços. Agora, Coudet tem alternativas.

    A tendência é que Valencia e Aránguiz, que nem foram à Argentina, ficando de fora do empate sem gols contra o Belgrano, voltem a treinar com o grupo nos próximos dias. O primeiro ainda recupera-se de uma lesão no pé direito. O outro, passou por uma cirurgia ocular. Se isso se confirmar, eles serão preparados para a estreia no Brasileirão, mas têm substitutos à altura no grupo, como Thiago Maia, Bruno Gomes e Borré. Outro atacante que deve ficar à disposição é Lucas Alario, tornando-se alternativa para ambas as partidas.

    Até o fim do mês, o Inter terá mais seis partidas, mas apenas mais uma pela Sul-Americana. Ou seja, não haverá mais semanas livres até o final de abril.

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00