Esportes
Publicado em 24/11/2025 às 15:32
Inter recebe o Santos em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento
Colorado aposta em esquema reforçado no meio campo e tenta abrir vantagem sobre rival direto na luta contra contra o Z-4
Depois de vencer o Ceará por 2 a 1 fora de casa, o Inter volta ao Beira-Rio nesta segunda-feira, às 21h, para enfrentar o Santos em uma partida tratada como decisiva no Brasileirão. Uma vitória pode ampliar a distância para os concorrentes diretos contra o Z-4 e colocar o Colorado na 12ª posição ao fim da 35ª rodada. O Inter soma três pontos a mais que o Santos, adversário desta noite e primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O técnico Ramón Díaz precisará modificar a equipe e alterar o esquema tático devido a uma série de desfalques. Três titulares da última rodada estão fora: o goleiro Ivan, com lesão muscular; Tabata, expulso; e Luis Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Carbonero cumpre suspensão após receber cartão vermelho contra o Ceará. Para compensar as ausências, o treinador argentino deve montar um meio-campo com três volantes: Thiago Maia, Alan Rodríguez e Bruno Gomes.
O goleiro Anthoni também é dúvida para o confronto. Ele acusou desconforto muscular nos treinos de preparação para o jogo. Com isso, o pode ter o retorno de Rochet de forma emergencial. O uruguaio voltou a ser relacionado e vira a principal opção para a posição. Ele não entra em campo desde o dia 21 de setembro, quando disputou o Gre-Nal, no Beira-Rio
O provável Inter tem: Anthoni (Rochet); Bruno Gomes (Juninho ou Aguirre), Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Gomes), Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho, Gustavo Prado (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.