Menu

27°

Palmitinho - RS
29° max
20° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
29° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Investigação aponta uso de empresa ligada a servidor para contratos com o poder público em Humaitá

    Esquema com empresa em nome de familiar leva Polícia Civil a indiciar cinco pessoas no município

    A Delegacia de Polícia de Humaitá encaminhou ao Poder Judiciário, nesta quarta-feira, 1º de abril, um inquérito policial que apura crimes de falsidade ideológica, estelionato contra a administração pública, peculato e associação criminosa.

    De acordo com a investigação, cinco pessoas foram indiciadas, entre elas um secretário municipal e integrantes de uma empresa local. Conforme apurado, os envolvidos teriam criado uma empresa em nome da mãe de um funcionário público e, a partir disso, realizado contratações diretas com a Administração Municipal.

    Segundo o delegado de Polícia William Garcez, responsável pelo caso, ao final das diligências foram reunidos indícios suficientes de materialidade e autoria dos crimes investigados. Os fatos estão enquadrados, em tese, nos artigos 299, 288, 171 (parágrafo 3º) e 312 do Código Penal.

    O inquérito agora segue para análise do Poder Judiciário, que deverá dar prosseguimento aos trâmites legais do caso.

    *Informações PC

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Alex Nunes 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Em Pauta

    João Victor Cassol e Delfo de Souza

    09:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Alex Nunes

    10:00 - 12:00