Segurança
Atualizado hoje às 14:52
Investigação de violência doméstica leva à apreensão de armas e munições em Iraí
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PC nesta terça-feira e resultaram na localização de três armas de fogo
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Iraí, cumpriu, na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, que resultaram na apreensão de três armas de fogo e grande quantidade de munições no município.
A ação é decorrente de registros policiais relacionados a um caso de violência doméstica e familiar, que embasaram a solicitação da medida judicial. Durante as diligências, os policiais localizaram os armamentos e as munições no endereço alvo da operação.
O proprietário informou que as armas estariam devidamente registradas e com autorização para posse, informação que será verificada no decorrer da investigação, conforme os procedimentos legais.
A operação contou com a atuação de policiais civis das Delegacias de Iraí, Alpestre e Planalto, sob a coordenação do delegado Ercílio Carletti, responsável pela ação que salientou a pronta resposta da Polícia Civil. "Essa agilidade representa mais um passo importante no enfrentamento e na prevenção da violência doméstica e familiar", salientou.
As investigações seguem em andamento para a completa apuração dos fatos, com posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.
*Informações PC